sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Feliz dia dos Mortos!!!!

 

 introdução...



Ah... bom este é o primeiro tópico deste meu blog, que é o meu primeiro blog e eu não tenho muita experiência com isso (é vocês vão perceber...), mas com o tempo acho que melhoro (, ou não, né... rsrs).

Bom acho que pra começar eu tenho que apresentar o blog né... Ah bem, este é...

 (pausa dramática)

(música de fundo meio estilo a quinta sinfonia de Beethoven, sabe algo do tipo tchan tchan tachn tchan!)

oQuartoRosa

mas não entenda mal o nome, este blog não é "simpatizante da causa" e nem vai abordar assuntos fofinhos e bonitinhos de menininhas, o QuartoRosa é o antro da masculinidade nerd!!! (se é que isto existe...)

Bem, explicando o nome do blog, é que quanto me mudei para a casa onde moro atualmente e de onde estou escrevendo, o morador anterior era um casal que tinha filhos (acho que dois meninos e uma menina...) e eles (as crianças) tinham quartos, e o quarto da menina era... adivinha...

Bom, quando tomei conta do local, resolvi usar aquele quarto rosa (que é o que vocês veem de fundo aqui no blog) para guardar minhas tralhas (até porque estava com preguiça de repintá-lo) e para reuniões com meus amigos, nas quais jogávamos conversa fora e competíamos para ver quem era o mais fracassado, dentre outras coisas...

Daí resolvi fazer um blog para escrever sobre tudo um pouco, como se fossem as conversas que tinha no quarto rosa, já que estas não ocorrem mais por motivos alheios a minha vontade (é todos tem que trabalhar né...).é este é oQuartoRosa, onde dialogaremos sobre tudo um pouco, independente de ter alguém lendo ou não, eu só preciso de algo pra fazer no meu tempo vago, que ultimamente é mais do que eu queria...

Ah é né, a postagem...


Bem, fiquei meio na dúvida sobre o que postaria, mas como decidi fazer um blog genérico (que funciona como os outros mas é mais barato!! rsrsrs) vamos aproveitar qualquer coisa no ar... bem hoje é 2 de novembro (bem era enquanto eu escrevia, com certeza não é pra você que está lendo...), ou seja é FERIADO!!!! o dia dos Mortos!

Meu e sincero, o que diabos é isso!!

Tipo, como se comemora o dia dos mortos?! O que você vai no cemitério e enfeita os túmulos comemorando que as pessoas morreram?! é isso?!

(Agora ates de alguém vir falando que sou insensível ou sei lá o que... vamos pensar um pouco)


Isso não seria tão ruim, (perai... vai ser junto ou separado... o "porque" para explicações é... separado né...) por que, meu a pessoa que morreu, ela não tá mais viva (NÃO! Sério?!), então ela não tem mais que viver neste mundo horroroso (quanto eu falei isso me soou tão gay...), então tem que comemorar mesmo!!

(agora surge algum adolescente retartado (é pleonasmo dizer que um adolescente é retardado... não sabe o que é pleonasmo?! você é adolescente, né...), que acha que ser depressivo é "cool" e vai vir falando de gótico e bla bla bla... e vai vir os evangélico de plantão dizendo algo do tipo porque Jesuis deu a vida pra você viver então não se pode dizer isso e bla bla bla)

bem eu não deveria perder meu tempo me explicando pra nenhum dos dois grupos, mas não tenho o que fazer mesmo... então vamos lá:

Pros primeiros: VÃO SE FODER MOLECADA IDIOTA, BANDO DE FILHINHO DE PAPAI QUE NÃO TEM O QUE FAZER DA VIDA, AH BUÁ BUÁ BUÁ, NÃO ACHA UM ESMALTE QUE SEJA DARK O BASTANTE, NOSSA COMO EU SOFRO, NINGUÉM ME ENTENDE, EU VOU ME MATAR!!! TU NÃO PASSA DE UM EMO MALDITO E ABITOLADO QUE FICA QUERENDO DAR UMA DE GÓTICO SEM NEM SABER O QUE É ISSO!!!!!

Pronto agora que já me comuniquei com os emos, ops, quer dizer, góticos, pros evangélicos vamos ser mais educados, e vou apenas mencionar um texto da Bíblia, é da Bíblia! Sabe aquele livro de capa preta (embora hoje em dia nem todas mais sejam de capas pretas né, tem de diversas cores, pra ficar mais cool para os jovens evangélicos, evangélicos não, mas gospel, porque assim é mais cool, se ainda não repararam eu uso esse "cool" quando estou sendo sarcástico...) que você tem na sua casa mas nunca lê, ou só lê quando tá procurando algum textinho para falar mal dos outros ou para se fingir de intelectual pra alguma garota (o) da igreja? então aquele mesmo. Lê ai:


"considerei os mortos mais felizes, por já terem morrido, que os vivos, pois estes ainda tem que viver"

Eclesiastes 4.2

e nisso até o Alcorão concorda:

"Saibam que a vida é apenas uma distração e um passatempo, devaneios, vanglória por futilidades e rivalidade entre os homens por riquezas e filhos. è igual a vegetação que surge após uma chuva. Agrada aos homens por um tempo, depois murcha, se torna amarela e vira feno. Depois há apenas o perdão ou o castigo de Deus. A vida presente é um engano"

Surata 57, verso 20

*(Detalhe: apesar de colocar os links para sites com os textos sagrados, eu não copiei os textos dos ditos sites, mas das versões impressas de ambos os livros que tenho em casa, os links são só pra mostrar que não estou inventando, talvez mais pra frente eu faça um post sobre esta questão de traduções e paráfrases de textos sagrados rsrsrs)


Olha só encontramos até um ponto em que muçulmanos e cristãos concordam! (Supimpa!!)


Agora vamos para um momento Discovery Channel

(meu blog também é cultura rsrsrs, agradecimentos a Wikipedia)

um pouco de história... (sim eu adoro história! apesar de nesta matéria não ter novidades rsrs)


Bem, voltando a falar do dia de finados, bem pra quem não sabe, a origem deste dia remonta aos primeiros séculos da era cristã, quanto em algumas igrejas (não em todas) se costumava fazer preces pelos mártires
da igreja mortos pela perseguição do Império Romano do Ocidente, em seu favor na outra vida.

Com o tempo estas pessoas começaram fazer preces também por seus parentes e amigos que faleciam (fosse pela perseguição ou por "causas naturais"). Estas preces pelos mortos provavelmente iniciaram-se por alguns grupos de judeus que seguiam uma vertente do judaísmo antigo chamada "Judaísmo helenístico", o qual misturava a religião hebraica (a do Antigo Testamento da Bíblia) com a cultura grega, e depois acabou por ser absorvida pelo cristianismo primitivo (lembre-se que os primeiros cristãos nada mais eram do que sectários judaicos). Bom daí entre os séculos IV e V (pra quem não entendeu é 4º e 5º), foi criada a Igreja Católica Apostólica Romana, que, através de seus concílios ecumênicos, decidiu manter esta tradição, dedicando um dia no ano para que se fizessem preces por todos os mortos.


Bom, voltando a falar besteira


Mas agora convenhamos, dia dos Mortos?! Comemorar a morte?! (ainda que isso tenha um lado bom rsrsrs), ah qual é, porque não criam um dia dos Vivos? hein hein? vamos comemorar a Vida!!! (quase fiquei menos depressivo agora rsrsrs).

Mas sério, meu, porque mexer com os mortos, eles estão quietos lá na deles, ninguém sabe aonde estão, o que estão fazendo, se estão gostando dos enfeites em seus túmulos (rsrsrs)... e por mais que se peça por eles, o destino eterno de cada um é decidido por si mesmo uai!! Ah qualé, isto não faz sentido!


 Conclusão

Bom vamos finalizar por que acho que este post já esta muito comprido... e meus dedos estão cansados de teclar... independente do que se comemore, se dia dos mortos... se dia dos vivos... se dia da desconcientização da emancipação ignogênera abstrata... ou seja la o que for... nada faz diferença, as pessoas só querem desculpa pra não ir pro trabalho (ou escola, ou faculdade, ou sei lá o que) e ficar de vadiagem poraí enchendo a cara e fazendo outras coisas... Resumindo: Que se foda!




Então vá comemorar o dia dos mortos! e faça um favor a todos: Morra nele!!!



Feliz Dia dos Mortos para todos que ainda não o podem comemorar direito pois estão vivos!!!!
É o desejo do Blog oQuartoRosa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário