quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Eu fui à Barretos!! Inariê! Inariê!

o título ridículo...

 

Ah... aqui estou eu novamente, insistindo em escrever, bem, nos últimos dias estive fora de casa, viajando por motivos pessoais que não se competem a escrever neste blog, porque expor minha vida pessoal não é o objetivo dele (não sei por quê diabos alguém iria querer expor sua vida pessoal em um lugar em que qualquer um poderia ver... isso não faz sentido!!!).

Bom como se pode ver pelo titulo do post, eu estava viajando, e as mais de 4 horas de viagem por estradas onde só se viam fazendas com plantações mais extensas do que sei lá o quê e trens de estrada transportando as colheitas (não, sério, as estradas de lá não tinham carros!! caminhões!!) me levaram até a legendária cidade de Barretos!! 


 O curioso é que não consegui conectar à internet em lugar algum, fosse com meu celular ou com meu netbook, nem mesmo nos oásis da Graal (estes lugares não deveriam ter Wi-Fi?!), que na minha opnião o cara que criou estes oásis deveria ganhar um prêmio de genialidade empresarial, porque criar estes oásis nas estradas de grande circulação foi sacada de mestre (que com certeza foi de algum estrangeiro...),  mas como em todo o lugar existem falhas... Ali não tinha conexão Wi-Fi!!!!!! Os preços eram muito altos!! Eu queria uma coxinha e ela (além de ser infimamente pequena) custava 3,50!!!! Ja comi coxinhas bem maiores que aquela em rodoviárias por míseros 2 reais!! (ainda que o atendimento e a higiene do local deixassem a desejar... rsrsrsrsrs)



Bem, mas voltando (ou seria indo???) a Barretos...



Bem primeiro detalhe sobre Barretos que todos devem saber: Ela é a capital nacional do Rodeio!!!

Agora detalhe adicional sobre Barretos: Eu não fui lá em época de rodeio... (tudo bem eu nem gosto disso mesmo (e não estou sendo sarcástico desta vez)... rssrsr)


Esta é Barretos, a capital nacional do rodeio, sem rodeio... (mostrando alguns de seus muitos terrenos baldios)



Bem, Barretos fora da época da festa de Peão é uma cidadezinha do interior como qualquer outra, com um calor infernal e sem absolutamente nada, uma verdadeira cidade fantasma perdida no meio de fazendas intermináveis (algumas maiores que a própria cidade...)



  Bom mas é curioso conhecer uma cidade onde a maior atração turística é um hospital!!!

Isso mesmo a Fundação Pio XII (vulgo Hospital do Câncer de Barretos, o Hospital do Amor), com seus pavilhões nomeados em homenagem a artistas e outros tipos de pessoas conhecidas é praticamente o unico ponto turístico da cidade quando não está em época de rodeio... Percebe-se isto até porque o comércio (tanto o legal quanto o ilegal) da cidade se concentra em peso ao redor do hospital.

Eu até tirei uma foto para mostrar o hospital olha ai ó:

  
Acho que deveria comentar que esta foto é apenas da entrada do hospital e não mostra nem um décimo dos menos de 10% do local que eu cheguei a conhecer... Mas é um local bonito, com médicos (as) e enfermeiras (os) atenciosos (e diga-se de passagem, bonitas (observe que neste caso não tem o "os" entre parênteses rsrsrsrs), ou seja, Fabiana... rsrsrs), onde vi inclusive pessoas sem olhos (pelo menos sem um deles...)...


Ah, o hospital tem um site caso alguem se interesse em saber mais sobre a instalação e os trabalhos que eles realizam, o site é http://www.hcancerbarretos.com.br/


Bom mas eu quero reclamar de algo, e como não posso fazê-lo do hospital, vou fazê-lo da pousada onde estive; foi a segunda vez que fiquei em uma pousada (a primeira foi em Cabo Frio - RJ, onde não tenho do que reclamar, por isso não vou escrever sobre isso rsrsrs), e a pior, o quarto era pequeno e abafado, a cama era com colchão mais fino do que eu (e acredite, eu sou fino, não nesse sentido que você pensou, seu pervertido (a)!!!!) dormi mal e todo dolorido e o chuveiro espirrava a água para os lados, ou seja ficando bem embaixo dele eu não me molhava!!! nem consegui tomar banho!!! E ainda paguei R$ 50,00 por noite!!! arff




MOMENTO Discovery Chanell:



Outros detalhes sobre Barretos que quase ninguém sabe (isso porque não interessa a ninguém mesmo...): A cidade (ou seria município?!?!?! nunca sei a diferença...) é a penúltima do estado de São Paulo antes da divisa norte com Minas Gerais, não tem muito mais do que 100.000 habitantes, a economia é concentrada no setor agrícola (NÃO, SÉRIO!?) e no chamado Agroturismo (do qual eu não vi absolutamente nada nos três dias que eu fiquei lá...). Mas a bandeira do município (ou seria da cidade?!?!?! nunca sei a diferença...) é legalzinho, olha ai:

 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário