domingo, 9 de dezembro de 2012

Como transferir crédito entre celulares

Nestes dias, estava eu em casa, quando chega um sms no celular de minha querida mamãe, sabe, daquelas mensagens informando que ¨faltam poucos dias para os créditos expirarem, então recarregue para continuar falando (e nos deixar mais ricos)¨, e quanto fui ver o saldo, fiquei abismado em ver que ainda tinha quase 100 real!


Na minha casa, assim como em muitas outras neste Brasil (sil, sil...), temos mais de um celular (infelizmente, por que para mim esses trocinhos só dão dor de cabeça e gastos desnecessários...), decidi ser tão sacana com a operadora de celular quanto ela é comigo, e fui transferir os créditos de um celular para outro (para quem não sabe, quanto você transfere créditos, a validade deles é renovada no aparelho receptor)


Mas, o fato é que eu não me lembrava como transferir creditos, assim tive que pesquisar na net... E isso foi sacal... Então decidi escrever aqui como se faz, para, caso eu volte a esquecer, ser mais fácil de achar e lembrar (rsrs).


Ah, só pra constar, as transferências só podem ser feitas para aparelhos da mesma operadora e do mesmo estado (geralmente também com o mesmo DDD). também vale falar que apenas são transferidos valores pré-determinados (que variam conforme a operadora) e geralmente se cobra uma pequena taxa, de quem recebe os créditos, pelo serviço, tipo uns R$ 0,10...



Primeiro, para celulares ViVo


Bem, a transferência que fiz em questão era entre celulares da Vivo, segue ai o esqueminha de como faiz:

Primeiro ligue no *7000, iniciará o auto atendimento com as opções. Se não me engano é a opção 5... Ah, depois disso, é só seguir as instruções, não tem o que mais ensinar!


Agora para a TIM


Bem, em casa também temos celular da TIM, então segue o esqueminha desta operadora (a qual eu acho melhor, por ter mais opções de valores a transferir e permitir um limite maior de transferências/dia ou mês, os planos também são melhores, mas isso não vem ao caso, né):


 -Sei que começa ligando para *144#, e ai... segue as instruções!... mas ao que parece este serviço esta ¨temporariamente fora do ar¨, ou seja, não funciona mais!



Bem, aqui em casa só temos celulares destas operadoras, mas pesquisando na net, descobri esta função para outras operadoras também... Vou colocá-las aqui, mais tarde, porque agora vou sair pra jogar Mario com minha mulher... Quanto terminar volto e termino o post... 


enquanto isso, cliquem aqui:





Pronto voltei... Mario é demais!!! Mas continuando o post...


Novamente, vou dizer, só tenho celulares TIM e ViVo, vou colocar como transferir créditos das outras operadoras apenas para fazer um post mais completinho (isto soou gay...), mas ninguém me culpe se não funcionar, por que eu mesmo nunca fiz...

Da Claro

Bem, a Claro é a que parece um pouco mais complicadinho... mas pelo que li, é mais ou menos assim:

   -    Mande um SMS para o número 543, após algum tempinho você receberá um SMS da operadora com uma senha, guarde-a, pois você precisará dela posteriormente, então... Adivinha, siga as instruções que chegarão via SMS!


E por fim, da oi

Desta operadora foi o mais difícil de achar, mas acho que encontrei...

   -   Segundo algum outro blog que li, para transferir créditos entre celulares oi, deve-se mandar um SMS com o texto 41207E para o número 4444. Bem, ai... volta o velho esquema de seguir instruções...


Bem, acho que é isso... Não tenho mais o que escrever, pelo menos por hoje...

26 comentários:

  1. É um mané mesmo, postar um serviço da tim que não existe mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, não é minha culpa se a TIM cancelou o serviço, como disse, só quis fazer um post completo... Dah!

      Excluir
    2. Ei pow.. Não tem outro modo de transferir crédito de tim p/ tim sem ser pelo *144#..??

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Eu gostei do post, bem completo e explicado, não de atenção para pessoas ingratas, que não ta te acrescentando em nada!! bjuus

    ResponderExcluir
  3. Realmente a Tim não tem mais esse serviço. :(

    ResponderExcluir
  4. Eu fui tantar tranferir e deu certo, tranferir 15 reais de creditos pro meu numero celular, Obrigada DINHO... Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. éh tudo mentira,isso ai e pra compra moedas virtuais,a internet serve pra pesquisar se vc não sabe,se nao quer ajudar não atrapalha o sit dos outros

      Excluir
  6. to tisti pq não tem como fazer transferencia entre operaddoras diferentes... de: Aliny AGC...

    ResponderExcluir
  7. nao tem outra maneira de transferir da vivi nao

    ResponderExcluir
  8. O cara faz uma coisa pra ajudar oi outros só por bondade! Vem um carinha e falar besteiras! Ôh gente ingrata!!! Eu gostei! Me ajudou bastante!! Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  9. Para mandar msg pra o numero " 4444 " è preciso ter creditos ?

    Nikc;*'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu testei e é bem fácil. Não precisa ter créditos.

      Excluir
    2. oou cara me ajuda estou tentamdo trasferir d oi paraoi mais aparece fala que ja ultrapassei 5 indicaçoes me ajuda po

      Excluir
  10. Testei o da Oi e funciona mesmo. Pode transferir a partir de R$1 para outro Oi de mesmo DDD.

    ResponderExcluir
  11. vlw parceiro deu certo .......

    ResponderExcluir
  12. Eu queria d tim --•×Δ℅™®©¿€¢££π

    ResponderExcluir
  13. para OI mande 4:20 ZÉ kkkk essa foi boa

    ResponderExcluir
  14. queria saber se o sms é enviado pelo celular com creditos ou elo celular que quer creditos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SMS deve ser enviado a partir do celular que tem os créditos. Falou, paz.

      Excluir