![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjskGHlpvjp0Co8EHooNgTKYmjohJoGmbfNmtJhXuzeJKJ8gk-ytoJjc9pBttdkH7sVEN8vMt6iaUtIwc-PeyYocE8VY1RK0I5GMl9T6a0kjOP9e0vIQqGVfDBzB4oE1n4t0yJO2hYyy6I/s320/xbox-one-vs-ps4-580-75.jpg)
Mas analisando essa "guerra dos consoles", vou apenas dar um parecer e ressaltar algumas coisas.
Lembro que antes mesmo dos consoles serem lançados, já tinha um monte de gente (
É claro que o controverso caso da conexão permanente com a internet e a trava para jogos usados denegriram um pouco a imagem do One, porém, ao se tocar da burrada que fez, a Microsoft voltou atrás e as cancelou.
Uma curiosidade sobre a trava para games usados (
Fanboy é fanboy, e fanboy é babaca! Eles sempre buscam algo para reclamar e arrumar confusãozinha... Os sonystas então começaram a reclamar do One, pois segundo eles este console teria funções demais, ou seja, eles queriam só um video-game, e a Microsoft tentava empurrar neles um aparelho com trocentas outras funções e que o P$4 sim que seria um verdadeiro video-game...
Outra curiosidade digna de comentar, é que quem começou com essa história de acrescentar outras funções ao video game além dos próprios games foi... exatamente, a Sony. Se voltar a alguns anos atrás, qualquer um verá comerciais abusando do argumento de que o Playstation 2 não era mais "apenas" um video-game, pois além dos jogos também se podia assistir filmes em DVD, ouvir CDs de músicas e sei lá mais o quê... E na época os sonystas estavam gritando aos quatro ventos a superioridade de seu aparelho por ele contar com essas "funções extras".
![]() | |
Cara de um, focinho do outro, não acham? |
Mas deixando de lado o quanto os
O fato é que o One está vendendo mais, está mostrando uma campanha de marketing muito mais chamativa e é claro, temos os jogos.
Considerando apenas os exclusivos (
Basta observar seus principais exclusivos, ou seja, o tal Rise: Son of Rome, Forza 5 e o Dead Rising 3, mais que excelentes jogos, enquanto que o novo pleisteitiú,
Ou seja, o conflito entre os dois consoles pode ser ilustrado pelo conhecido vídeo abaixo (o PS4 é o capoeirista, pra quem não percebeu). Não adianta ficar se exibindo e cantando vitória antes da luta se na hora H mesmo beija a lona logo no primeiro soco...
É claro que os sonystas insistem em reclamar sua "vitória" com a velha alegação de "meu RRárduer é mais poderoso" (considerando inclusive que a maioria deles nem sabe o que significa, na prática, os tais GHz do processador, que diferença faz, ou se realmente faz alguma diferença, a memória ser DDR5 ou DDR3 e todos os outras especificações que ficam discutindo, achando apenas que ter um número maior significa que é melhor), mas outra coisa que também se pode observar sobre "hardware poderoso" são os seguintes detalhes:
- O PS2 tinha o hardware mais fraco que o Xbox original e até mesmo que o GameCube da Nintendo, mas mesmo assim fora considerado melhor.
- O PS3 também tinha o "hardware mais poderoso", mas a maioria dos jogos rodavam melhor no 360...
Logo, melhor potência não pode ser considerado sinonimo de melhor desempenho...
Mas o fato é que daqui a pouco a Sony apela para o lançamento de mais um Gu dof Uár e se alavanca um pouco. Afinal foi isso que fez com o PS3 (praticamente todo mundo que conheço que tem um PS3 já me confessou que só comprou esse console por causa deste jogo) e com certeza vai voltar a fazer (
Nenhum comentário:
Postar um comentário